segunda-feira, 16 de junho de 2008

Literatura Potiguar

Escritor lança livro de estréia com crônicas bem-humoradas

Natal, 12 de junho de 2008 – "Concerto para triângulo em dó maior e outras crônicas divertidas". Este é o título do primeiro livro do bancário e graduando em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela UFRN, Tasso Soares de Lima, que será lançado na próxima quinta-feira (19), na livraria Siciliano do Midway Mall, às 18h. O exemplar custará R$ 25,00 e poderá ser adquirido nas livrarias Siciliano em Natal e Mossoró.

Prefaciado pelo jornalista e escritor Vicente Serejo e ilustrado pelo jovem designer Maurício de Oliveira Júnior, o livro traz 27 crônicas, segundo o autor, inspiradas em histórias vividas, sofridas ou ouvidas em viagens pelo Nordeste. "Esses textos são também fruto da observação do dia-a-dia. Tudo isso com uma visão divertida dos fatos", afirma.

Tasso Soares é funcionário do Banco do Nordeste há 31 anos e contou com patrocínio do Programa Cultura da Gente, iniciativa do BNB que apóia projetos culturais de funcionários da instituição nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não específicas. Ele destaca que exemplares do seu livro também serão doados a bibliotecas públicas em todo Estado e ao Projeto Arca das Letras, que tem como objetivo implantar minibibliotecas em assentamentos rurais da reforma agrária.

Para o autor, "Concerto para triângulo..." é obra literária que pretende ser de fácil leitura, com ambientação nordestina em sua maioria, trazendo um pouco da linguagem e da maneira de ser do homem simples do Nordeste. "Existe também a intenção de valorizar a crônica como forma de expressão alegre de literatura, procurando estimular mais ainda o hábito da leitura de autores nordestinos, de uma maneira leve", finaliza.

Trajetória – Tasso Soares de Lima é assessor da Superintendência Estadual do BNB no Rio Grande do Norte, especialista em Administração de Recursos Humanos pela UFRN, e concludente de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela mesma universidade. Começou cedo escrevendo para o jornalzinho do colégio e, por onde andou, criou pequenos informativos nos quais o humor era a tônica. Escrevia as suas "historinhas engraçadas" e nem sabia que aquilo era crônica, preocupado apenas em divertir. Atualmente, é cronista da revista Conterrâneos, periódico bimestral com tiragem de seis mil e quinhentos exemplares, de circulação interna na empresa em que trabalha.


Serviço:
Lançamento do livro "Concerto para triângulo em dó maior e outras crônicas divertidas"
Onde: Livraria Siciliano – Midway Mall
Data: 19/06/2008
Hora: 18h
Preço: R$ 25,00

0 Comments: